História

A Fundação Nelly Jorge Colnaghi é uma entidade jurídica de direito privado, constituída sob a forma de sociedade civil, sem fins lucrativos, com finalidades filantrópicas, com autonomia patrimonial, administrativa e financeira e regida pela Legislação em vigor e pelo seu Estatuto.

Em 27 de Agosto de 1999, teve início a realização de um sonho acalentado pelos filhos de Nelly Jorge Colnaghi, com a aprovação do Ministério Público do Estatuto da Fundação, que recebeu seu nome em homenagem póstuma, prestada pelos instituidores: José Roberto Colnaghi, Tânia Aparecida F. Campos Colnaghi, Francisco Carlos Jorge Colnaghi e Maria Rita de Cássia F. Campos Colnaghi.

Em 25 de Maio de 2000, data do aniversário da Senhora Nelly, o sonho se materializou com a entrega do prédio, com 850m2, em um terreno de 4.705,82 m2 com capacidade física e os recursos humanos necessários para o atendimento de 110 crianças na faixa etária de quatro meses a seis anos e onze meses. No ano de 2007 a escola ampliou seu espaço para atendimento de 147 crianças e em 2013 com uma nova ampliação a escola aumentou seu atendimento para 210 crianças em período integral de quatro meses a cinco anos e 11 meses tendo como missão desenvolver atividades sócio-educativas, contribuindo assim para seu desenvolvimento físico, psíquico e social.

Atualmente, a escola, com área construída de 1. 956,68 m2, em um terreno de 4.705,82 m2, possui diversos espaços para a estimulação, cuidados e ricos na oferta de aprendizagem, contribuindo para o desenvolvimento saudável da criança. O espaço físico da unidade possui acessibilidade com rampa, assim como assegura a lei e atende as normas de segurança da organização Corpo de Bombeiros. Portões e porta de entrada e saída possuem travas de segurança, oferecendo melhor segurança aos colaboradores e comunidade atendida.

A Fundação atende crianças do bairro Jardim Tropical e adjacentes, filhos dos colaboradores da creche e filhos de funcionários da empresa Asperbrás, cujos objetivos vão além do atendimento às crianças, fazendo da escola um núcleo de desenvolvimento social e de organização popular, tendo como foco também parcerias com famílias e comunidade para a disseminação da importância dos cuidados na primeira infância.