Ir para o conteúdo
27/09/2019

8ª Feira do Saber“Princesinha da Noroeste”

Durante todo o primeiro semestre deste ano letivo, desenvolvemos com nossos alunos atividades que construbuiram na constução do conhecimento sobre a origem da cidade de Penápolis, dando ênfase aos marcos históricos e figuras importantes para emancipação do município.

Foram inúmeras atividades incluindo todos os campos de experiência, visitas pedagógicas em locais históricos do município, promoção de reflexões e diferentes interações com figuras importantes da cidade de Penápolis.

Finalizando uma série de ações, no dia 26 de setembro realizamos a 8ª Feira do Saber, intitulada “Princesinha da Noroeste”, alunos e suas famílias, colaboradores e a comunidade estiveram presentes para visitação da Feira.

Houve a exposição das atividades realizadas, relatos de experiências e própria troca de conhecimentos através da apreciação de obras.

Foram vinte dois ambientes que falavam da história de uma cidade de um povo, reproduções artísticas criativas encataram o público, esporte, relatos históricos, povoamento, saúde, urganismo, meios de transporte, educação, cultura, agricultura, industria, organizações não governamentais, comunicação, lazer, economia, religião, política e limpeza urbana, compuseram um rol de oportunidade de construção de conhecimeto tanto para os alunos que ao longo do tempo desenvolveu o trabalho e o público que apreciou cada ambiente.

Tivemos ainda a participação de pessoas que nos ajudaram a contar através da arte ou de outras profissões histórias peculiares da cidade.

As paredes etavam recheadas de relatos e a cada leitura um impluso e um aguçar para saber mais.